Novo confinamento em MT atenderá pecuaristas num raio de 400 km no Norte do Estado

Na manhã desta segunda, 20, o Giro do Boi anunciou uma novidade para pecuaristas do Norte Mato-Grossense que buscam opções para engorda terceirizada na entressafra de 2019. No próximo sábado, dia 25, um dia de campo em Nova Canaã do Norte-MT marcará a inauguração de mais uma unidade do Confinamento JBS. Quem falou sobre o assunto foi o gerente de confinamentos da companhia, José Roberto Bischofe Filho.

O evento vai contar com apresentações sobre sanidade, nutrição, custos de engorda e ainda apresentação das modalidades de negócios, que são as mesmas válidas para as demais unidades dos Confinamentos JBS: diária, parceria, arrobas engordadas ou ração por kg, esta normalmente utilizadas por lotes de fêmeas.


Clique na imagem para ampliar.

Segundo Bischofe, uma das notícias promissoras para a engorda em cocho em 2019 é o custo mais barato da alimentação por conta do recuo do preço do milho, que acaba por compensar, inclusive, a alta na reposição. O cenário deve oferecer ao pecuarista uma margem média de 17% das arrobas engordadas em cocho, reforçou o gerente. “Agora deu uma aquecida na reposição do boi magro, em contrapartida o custo da engorda, com o cenário do grão, vem compensando. Os pecuaristas vão manter a margem da operação”, assegurou.

Bischofe apontou ainda algumas das vantagens da engorda nos boiteis da companhia para os pecuaristas, como o desembolso dos custos somente após o abate dos animais, mortes e rejeitos de cocho absorvidos pela empresa, além de possibilitar ao invernista planejar com antecedência o fluxo de caixa, o giro da boiada dentro de suas fazendas com consequente aumento de produtividade. “É mais uma opção para gerir o negócio”, acrescentou.

Aos interessados em participar do dia de campo ou em obter mais informações sobre escalar animais no boitel, os contatos podem ser feitos pelo telefone (65) 9 9915 1226 ou pelo e-mail confinamento@jbs.com.br.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

O post Novo confinamento em MT atenderá pecuaristas num raio de 400 km no Norte do Estado apareceu primeiro em Giro do Boi.

Desenvolvido por Agência Front | Todos os direitos reservados 2018